skip to main | skip to sidebar

Visitantes


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crise no Império

           O Regime Imperial iniciou-se entre as décadas de 1870 e 80. O governo monárquico não conseguia solucionar os problemas políticos e resolver todos os ideais sociais que foram surgindo com o desenvolvimento do país e as transformações da sociedade.
Proclamação da República       Com o passar do tempo, a Monarquia foi perdendo consideração por culpa movimentos republicanos e abolicionistas, e acabou entrando em conflitos com instituições importantes como o Exército e a Igreja.
        A Monarquia foi derrubada por um golpe militar. A Proclamação da República foi um movimento que ocorreu sem luta e sem participação do povo. Foi uma aliança entre os Exércitos militares e os fazendeiros do oeste paulista que possibilitou aos republicanos tomarem o poder.
           Com a crise do Império podemos citar a “Questão da Escravidão” que começou na década de 70 com o fim da guerra com o Paraguai, a questão era que fazia vinte anos que o tráfico havia acabado, mas a escravidão ainda continuava. No início do século XIX, a Inglaterra pressionava o Brasil em relação da escravidão que havia crescido no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário